Editorial: Julho – 2019

A cada mês que passa surpreendo-me mais com a velocidade com que as
coisas acontecem. Apesar de sentirmos uma certa desaceleração por aqui, o
tempo segue e já chegamos à nossa oitava edição! Quantos esforços dispendidos por pessoas que nunca antes se viam, mas se encontraram nessa caminhada com os mesmos objetivos. Não me canso de parabenizar a equipa do Jornal Olhar Brasileiro por tanta excelência! Parabéns e obrigada sempre!

E nesse mês a nossa edição vem bem colorida! Cores que representam a estação e toda a alegria que o verão nos traz. E para isso, nada como o ator Henri Castelli como capa, para representar o quanto a vida pode ser maravilhosa, seja no trabalho, nas relações interpessoais, nas viagens ou na intimidade da família. O padrinho da Associação UAI nos enche de orgulho ao abrir o seu coração para o Olhar Brasileiro, numa entrevista imperdível!

Na verdade caro leitor, tudo está imperdível! É uma diversidade enorme de temas e assuntos. A página de negócios traz reflexões fortes a todos os cidadãos portugueses e brasileiros que vivem por cá. O que será que nos espera nesse mar de burocracias em Portugal? Na sequência, até onde vai a liberdade sexual da mulher? O tema ganha destaque quando nos deparamos com inúmeras vítimas expostas ao assédio, à violência explícita ou subreptícia. E você sabia que é possível transferir tempo de contribuição do Brasil para Portugal e vice-versa? Na nossa nova coluna de perguntas e respostas, a Dra. Paula Viana responde os questionamentos dos leitores. Já na sessão de turismo, descubra roteiros incríveis com o Ficou Mais Fácil
Viajar
e a Cris pelo Mundo, em experiências únicas!

Destaco o II ArraUAI, o primeiro arraial luso-brasileiro de Portugal. Esse evento traz a cultura junina brasileira ao conhecimento dos portugueses e é só orgulho aos seus organizadores e apoiadores. Fica aqui o meu convite a brasileiros e portugueses para que divirtam-se no arraial.

Acompanhe-nos nas próximas edições mensais distribuídas no último domingo de cada mês, dentro do Diário do Minho e mande-nos as suas sugestões para geral@olharbrasileiro.pt.

O nosso jornal é constituído na sua maioria por informações atemporais.

Bem hajam!

Alexandra Gomide
@alexandragomide

Professora Universitária e idealizadora do Projeto OLHAR BRASILEIRO EM PORTUGAL

Jornal Olhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *