Editorial: Maio – 2019

Acompanhar a evolução do jornal é realmente motivo de muita alegria para mim e para todos os envolvidos, direta ou indiretamente, com a sua produção. Chegamos à sexta edição com muito aprendizado, desafios superados e um retorno positivo a nos encher de orgulho. Nessa edição, os leitores perceberão alguma movimentação de temas e assuntos. Caminho esse a ser percorrido daqui para frente. Queremos um jornal informativo e rico na sua diversidade de assuntos e conteúdos, de modo a atendermos cada vez mais o nosso querido público de todas as idades, gostos e interesses. O OLHAR BRASILEIRO, primeiro jornal luso-brasileiro de Portugal, segue o seu caminho como pioneiro, inovador e criativo.

Das novidades dessa edição, destaco no tema comportamento, a musicista Patrícia Menezes que nos faz perceber, entre outras coisas, a capacidade da música de conectar inúmeras funções neurológicas, além de ser uma importante ferramenta de integração no processo de imigração. No tema desporto, Rodrigo Cruz fala da vontade de vencer e da resiliência de um brasileiro, que através do desporto mudou a sua vida aqui em Portugal. No tema eventos não poderia deixar de chamar a atenção para um dos eventos mais emblemáticos de Braga: A Braga Romana. Entenda um pouco e prepare-se para a sua intensa programação. Aproveito para convidá-los a interagirem com os nossos jornalistas e cronistas na versão online desde jornal em www.jornal.olharbrasileiro.pt.

Nessa edição, o mundo dos negócios está em destaque: no tema negócios, nas entrevistas e no convite à participação na Feira da Rede de Negócios do dia 04/05. Conheça a InvestBraga, importante projeto para dinamizar a economia bracarense; a administradora do Café Astória que além do emblemático café possui outros importantes empreendimentos na cidade e finalmente, perceba como Portugal pode ser uma importante porta de entrada para a Europa.

Novamente, destaco as ações contínuas da Associação UAI – União, Apoio e Integração e o relevante trabalho desenvolvido para promover de forma consistente e profissional, a integração da comunidade luso-brasileira. Fica aqui o meu convite, a brasileiros e portugueses, para que conheçam de perto o projeto.

Acompanhe-nos nas próximas edições mensais distribuídas no último domingo de cada mês, dentro do Diário do Minho e mande-nos as suas sugestões para geral@olharbrasileiro.pt.

Bem hajam!!

Alexandra Gomide

@alexandragomide

Professora Universitária e idealizadora do Projeto OLHAR BRASILEIRO EM PORTUGAL

Jornal Olhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *