Editorial: Janeiro – 2019

Passar a fazer parte de um grupo ou sentir-se parte de alguma coisa, não é algo tão simples como parece. Não basta estar junto para estar integrado. As ações precisam ser muito mais orientadas, planeadas e propostas, de maneira coordenada, por ambas as partes a integrar-se.

O OLHAR BRASILEIRO em conjunto com a ASSOCIAÇÃO UAI tem trabalhado exaustivamente nesse sentido, propondo ações efetivas e de grande precisão nos seus objetivos. Além da movimentação digital que facilita essa proximidade, encontros presenciais vêm sendo trabalhados para unir e aproximar os grupos afins, contando sempre com a participação e a colaboração de brasileiros e portugueses. Num ambiente de troca de experiências, é possível perceber as dificuldades e as propostas acertadas dos colegas. Além, claro, de ouvir e estar próximo de algum profissional capacitado, habilitado e experiente, a partilhar os seus conhecimentos.

Para enriquecer e chancelar esses encontros, procuramos parceiros dentro das suas áreas de atuação para, mais uma vez, lhes dar as condições de aumentar a sua rede de relacionamentos, garantindo o tão importante “network”. Um encontro que julgo importante ressaltar nessa edição é a “Rede de Negócios” que acontecerá no dia 30 de Janeiro, no Centro de Negócios Ideia Atlântico aqui em Braga. Nesse momento será apresentada a “Rede” e a proposta para os outros encontros mensais. O público alvo será
empreendedores (pequenos e grandes negócios), investidores e demais profissionais que visam estabelecer uma relação de negócios em Portugal.

Vamos abordar vários outros temas, de modo que consigamos trabalhar o indivíduo como um todo, cuidando do seu lado pessoal, emocional e profissional. Sintam-se à vontade para interagir com os jornalistas e cronistas na versão online do jornal OLHAR BRASILEIRO, que já pode ser acessada em www.jornal.olharbrasileiro.pt. Aproveitem para resgatar artigos anteriores para leitura e enriquecimento de informações, lembrando que o nosso jornal é na sua maioria intemporal.

Acompanhem-nos nas próximas edições mensais distribuídas no último domingo de cada mês, encartado no Diário do Minho e mandem-nos as suas sugestões para geral@olharbrasileiro.pt

Bem hajam!

Alexandra Gomide

@alexandragomide

Professora Universitária e idealizadora do Projeto OLHAR BRASILEIRO EM PORTUGAL

Jornal Olhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *