Editorial: Abril – 2019

Para chegar a primavera é preciso passar pelo frio intenso do inverno. As cores serenas e sóbrias são substituídas por cores vivas e vibrantes da natureza. Cores que estimulam os sorrisos, os passeios e a comunicação. Já perceberam como a “energia” da cidade muda com o clima? Tudo está mais florido! Inclusive as pessoas. Que a nova estação floresça: que perfume e encha a nossa vida de encanto! Mais uma vez, a nossa edição acompanha as tendências da estação, através de reflexões, de conhecimentos e de muita informação!

Destaco as entrevistas desta edição: Luís Represas, importante elo entre estilos e gerações de músicos, que celebra 43 anos de carreira num concerto em Lisboa. Felipe Araújo um dos maiores nomes do Sertanejo Universitário, no momento, no Brasil e que esteve em sua segunda turnê na Europa e o Cónego Avelino Marques Amorim que conversou com o Olhar Brasileiro a respeito da maior Semana Santa de Portugal.

Confira! Na página “Vidas por aqui” é possível deliciar-se com uma belíssima história de amor, persistência e perseverança que permitiu a uma família portuguesa, ser feliz no Brasil e em Portugal. Além de depoimentos de pessoas que comungam a emocionante e desafiadora coragem de migrar. A leitura dessa secção permitirá ao leitor uma identificação imediata com as suas escolhas e vivências, ao perceber que os seus sentimentos não são privilégios apenas seus, mas sim, são comuns e inerentes a todo e qualquer pessoa que um dia ousou sair da sua zona de conforto.

Novamente, destaco as ações contínuas da Associação UAI – União, Apoio e Integração e o relevante trabalho desenvolvido para promover de forma consistente e profissional, a integração da comunidade luso-brasileira. Saiba mais no Facebook da UAI. O OLHAR BRASILEIRO apoia a integração e a UAI em suas ações por acreditar sempre que juntos somos muito mais fortes. Fica aqui o meu convite, a brasileiros e portugueses, para que conheçam de perto o projeto.

Se tem familiares ou amigos que tenham interesse nesses assuntos, apresente-lhes esta edição ou indique a versão online em www.jornal.olharbrasileiro.pt. O nosso jornal é constituído na sua maioria por informações atemporais.

Acompanhe-nos nas próximas edições mensais distribuídas no último domingo de cada mês, dentro do Diário do Minho e mande-nos as suas sugestões para geral@olharbrasileiro.pt.

Bem hajam!!

Alexandra Gomide

@alexandragomide

Professora Universitária e idealizadora do Projeto OLHAR BRASILEIRO EM PORTUGAL

Jornal Olhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *