Está bombando no Brasil: Lip Tint

Hoje o assunto vai ser sobre maquiagem brasileira, uma trend que está bombando por aqui que é o Lip Tint. Um produto versátil, como toda brasileira gosta. No dia a dia não temos muito tempo para aplicar uma variedade imensa de produtos e preferimos uma rotina simples, onde podemos aproveitar um produto para vários usos e o Lip Tint é um deles.

Começou com o produto internacional porém inacessível, financeiramente falando. Esse ano muitas marcas (das mais conhecidas do país até as populares) investiram em criar o seu, tamanho sucesso desse produto. Mas por que esse alvoroço todo? Mais do que nunca, estamos investindo no “menos é mais”, tanto na make quanto no look.

O Lip Tint é uma “tinta” que vai tingir os lábios para dar uma corzinha natural de saúde, mas não para por aí. Ele literalmente vai tingir a área onde for aplicado: não sai a não ser que você queira remover com demaquilante. No caso dos lábios, ele pode sair um pouco pelo desgaste, mas não transfere, ou seja: nada de marca no copo e nem na pessoa amada.

Também pode ser usado nas bochechas como blush e até nos olhos como sombra, o céu é o limite! Fazemos muito isso por aqui, usar um produto para várias coisas, vivemos na correria! E nessa correria acabamos optando por produtos fáceis de carregar na bolsa e de usar, por isso as prateleiras das perfumarias estão abarrotadas dessa belezinha.

O produto é bem líquido e existem no mercado duas versões aplicadores. O aplicador idêntico ao do gloss ou batom líquido e o aplicador semelhante ao do esmalte. Tanto um como o outro dá o mesmo resultado, a diferença mesmo está na fórmula de cada marca: umas são mais líquidas e outras mais em gel; umas tem cheiro bom e outras nem tanto. Só provando para descobrir qual o seu favorito, eu já descobri o meu e não tiro mais ele da bolsa!

Sobre o uso, é bem simples (outro motivo do sucesso, aliás). Basta aplicar o Liptint na região e espalhar com o dedo, dando batidinhas de leve. Nos lábios também é possível aplicar e pressioná-los um no outro até a boca corar com o produto. Na maioria das vezes é possível criar camadas, então se ficar um pouco claro a segunda camada (ou terceira) pode atingir o resultado ideal: sem pesar no visual e nem na boca. Não tem coisa mais desagradável do que sentir aquele produto grosso pesando no nosso rosto, não é?

Estar com uma maquiagem leve que realce nossa beleza natural é sempre bom, descobrir novos queridinhos pra nos ajudar a alcançar esse resultado é melhor ainda. Aqui no Brasil, o universo de maquiagem está crescendo a todo vapor e não faltam novidades para experimentar, e o Lip Tint foi uma delas.

Carolina Lemos
@cacaulemoss

Jornal Olhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *