Moda Eyewear: as tendências de óculos para 2019

Angela Santos
Cris Azen

Longe vão os tempos em que os óculos são usados como uma obrigação. Das lentes de garrafão às armações de poucas opções e a uma época em que os óculos só tinham duas funções: fazer-nos ver melhor e proteger-nos do sol. E se há 12 anos atrás, quando eu própria tive que começar a usar óculos a minha primeira opção foi tentar as lentes de contacto, hoje foi mudar de armação que me fez voltar a usar mais os óculos e adaptar-me a eles. Muito para lá de uma obrigação, os óculos são hoje em dia um objeto de estilo, uma peça que dita tendências na moda.

O difícil hoje em dia é escolher só uma armação ou uns óculos de sol, no meio de tantas e tantas opções maravilhosas que as marcas criam. E nunca as tendências de óculos se viram tão marcas como este ano. O cat-eye permanece com a sua posição de topo e como aqueles óculos objetos de desejo. As novidades deste ano são as cores. Da lente colorida: rosa, verde azul e amarelo, com lente recortada ou simples, aos óculos com armação branca, em massa todos brancos e com lente preta ou combinada com metal dourada. Os óculos redondos mantém-se nesta estação como uma grande tendência e acompanham os sempre clássicos óculos grandes pretos de massa quadrados.

 Entretanto, não é só nos óculos de sol que vemos as tendências, as armações querem-se cada vez mais com estilo. Com várias cores e até estampados, longe são os tempos que as armações eram simples e aborrecidas. E os óculos eram simples óculos. Hoje os óculos são uma parte da moda importante no nosso estilo. Afinal, quem não se sente confiante a usar uns óculos que deslumbrantes?

Lançamento da Vogue atrai Influencers à Braga

O jornal Olhar Brasileiro esteve presente no lançamento da nova coleção da Vogue na loja Ergovisão de Braga.  Também participaram várias Influenciadoras digitais. Uma delas, a blogueira Dila Cardoso: “Já conhecia a Ergovisão, e vir hoje conferir o lançamento da nova coleção da Vogue foi incrível”. Responsável pela loja, Dra. Joanna Faria acrescenta: “Não se trata só de moda, é preocupação nossa a saúde ocular. E por isso temos um consultório para oferecer consultas capazes de detetar todos os tipos de patologias oculares”. 

A Relações Públicas e modelo, Cláudia Jacques, também esteve no evento e revelou: “Porque tenho os olhos verdes tenho certa dificuldade com a luminosidade, por isso faço tudo com óculos de sol”. A estilista Elsa Barreto contou-nos em primeira mão que em breve terá novidades: “os óculos são um acessório fundamental pra compor um look, portanto faz todo sentido essas parcerias entre Designers de Moda e marcas de óculos”. Quem esteve no evento pode participar de uma tarde de convívio que trabalhou moda Eyewear, tecnologia e saúde ocular.

Jornal Olhar

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