Seja uma alma encantadora

Normalmente, quando esse estado de ansiedade é recorrente dentro de nós, nossa mente vira um caos de pensamentos negativos. Porém, existem armas que podem nos ajudar a bloquear esse estado mental. E, como tudo, exigirá algum esforço da nossa parte, pois as pessoas em geral podem se habituar a tudo, inclusive a um estado de sofrimento.

Primeiro, tente se perguntar o porquê de tanta angústia interna, se suas preocupações atuais irão te ajudar a resolver os problemas e se o contexto ao seu redor realmente pede por uma mudança. Se conseguir identificar a fonte da sensação, será mais fácil estabelecer um plano para lutar contra ela.

Cerque-se de pessoas positivas, daquelas que têm o sorriso aberto, escancarado. Gente que tem alvos pessoais ousados, que para atirar uma pedra no poste tenta mirar a lua! Pessoas determinadas e que não desistem facilmente diante de qualquer frustração, que não reclamam o tempo todo, mas que sabem dar a volta quando tudo parece mal. Não há nada mais fatigante do que ser uma pessoa notável tentar conversar com um murmurador em potencial. Afaste-se deles! Não servem para nada.

Busque momentos de ócio, quem sabe sentado em um dos cafés da Avenida central, sem ouvir música nem mexer no telemóvel. De repente, aquele Café não será mais Café, e sim uma catedral de soluções e conclusão de factos.

Estabeleça metas que se tornem um incêndio a queimar em seu coração, com chamas tão altas que poderiam arder uma cidade inteira. E mova-se para alcançá-las. A partida ainda não está no fim, não tem nenhum inglês espiando o relógio com uma sobrancelha erguida. Estamos ao final dos primeiros quarenta e cinco minutos do jogo, mas ainda temos 7 meses pela frente para rolar a bola em 2019, muita coisa ainda pode acontecer.

 Pratique técnicas de relaxamento. Vá até o Parque da Ponte e ponha as mãos nos quadris, depois respire fundo. Foque sua visão naquilo que você gostaria de se tornar no final do ano até se arrepiar dos pés a cabeça! Traga a tona a sua força ágil e criadora.

Se puder, arrume um animal de estimação, um amigo amestrado (já que não podemos fazer isso com todos os outros) pois estudos apontam que conviver com um bichinho traz inúmeros benefícios para a saúde, dentre eles, diminuir a ansiedade.

E comece a praticar algum desporto. Praticar exercícios físicos é uma ótima maneira de aliviar as frustrações cotidianas. E, para além disso, ainda terá o benefício de ganhar uma imagem mais bonita e saudável, algo que com certeza não fará mal a ninguém.

Entretanto, a verdadeira beleza de uma pessoa está no legado que ela deixa para aqueles ao seu redor. Meus sinceros cumprimentos aos sonhadores de Braga, pois eles com certeza são a alma encantadora das ruas.

Lycia Barros
Escritora e conferencista

Jornal Olhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *